Palestras na rede municipal reforçam o tema “Bem-Estar Animal”

Publicado em: 17/07/2018 12:27 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Secretaria de Educação e Cultura (SEC) coordenou recentemente uma rodada de palestras para alunos da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, cumprindo a Lei Municipal Nº 2.312, de 27/09/2017, que dispõe sobre: inclusão da temática educação humanitária para o bem-estar dos animais no conteúdo programático das escolas municipais da rede pública, de autoria da vereadora Rosemeri Martins dos Santos.

Para o cumprimento da Lei, as professoras da rede municipal estão abordando em sala de aula através de projetos pedagógicos as questões da causa animal, cuidados básicos e os tipos de animais existentes. Para auxiliar nesse trabalho foram realizadas palestras ministradas pelo presidente da ONG Amigo Bicho, Felipe Luedke, que abordou questões básicas da saúde animal e situações que o animal sente como: frio, medo, fome e sede. Além disso, as doenças que podem ser transmitidas, adoção de animais e maus tratos. Esses temas foram abordados de forma lúdica utilizando muitas ilustrações bem voltadas para a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental.

Segundo a supervisora de Ciências da SEC, Daniela Araújo, no segundo semestre letivo a Unipampa também será parceira nesse projeto. “No retorno das atividades, as palestras serão destinadas aos alunos maiores, ou seja, contemplará os últimos anos do ensino fundamental”, destacou. Também estão envolvidas a supervisora dos Anos Iniciais, Eliane Santos e a supervisora de Educação Infantil, Ticiane Garin.