PROFISSIONAIS DE SAÚDE CRIAM COE MUNICIPAL

Publicado em: 19/02/2020 13:17 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

No dia 12 de fevereiro, foi realizada uma reunião com representantes de vários setores da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito junto a membros da Santa Casa de Caridade, coordenação do Pronto Socorro e a enfermeira da Saúde Escolar da Secretaria Estadual de Saúde, para tratar do Novo Coronavírus - COVID 2019.

Na oportunidade, foi criado o Centro de Operações de Emergência do Município, à semelhança dos COE Regional e Estadual, que coordenará as ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus – COVID - 2019.

Embora, a circulação do vírus esteja restrita a locais específicos da China, teremos em Dom Pedrito pessoas da área da saúde observando o cenário internacional e em contato com as autoridades sanitárias brasileiras, garantindo uma resposta rápida em eventual necessidade.

No momento as autoridades internacionais analisam a dinâmica de transmissão do vírus, suas manifestações clínicas e fonte de infecção.