SEMANA DO MEIO AMBIENTE TERÁ LIVE SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Publicado em: 04/06/2020 13:20 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Sempre, os primeiros dias do mês de junho são dedicados para as atividades alusivas ao Meio Ambiente, que tem como objetivo conscientizar as comunidades sobre a importância de manter e preservar os recursos naturais.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado amanhã, dia 5 de junho, e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.

Este ano, por conta da situação excepcional da pandemia de Covid-19 em curso, a Prefeitura de Dom Pedrito precisou reduzir e adaptar a programação para o formato virtual.

No próximo dia 10, às 19h, acontece a live “Educação Ambiental e Pandemia: Consumo responsável dos recursos naturais”, com a professora e pesquisadora Anabela Silveira de Oliveira Deble.

Graduada em ciências biológicas pela Urcamp, ela possui mestrado e doutorado no Departamento de Ciências Florestais da UFSM, e pós-doutorado no Programa de pós-graduação em Geografia da UFSM com o projeto Fitogeografia de Cactaceae na Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria. Diretora de pesquisa e extensão e coordenadora do curso em EAD de Gestão Ambiental da Urcamp, a palestrante pertence ao Núcleo de Pesquisas Interinstitucional de Botânica da UFSM.

Além disso, foi uma das fundadoras da revista científica Balduínia e tem direcionado suas pesquisas em botânica nos ecossistemas campestres, principalmente na província biogeográfica pampeana.

A transmissão da live será realizada através da página: https://www.facebook.com/PrefeituraDP/, sendo uma alternativa que busca chamar atenção e orientar sobre as questões ambientais no período de isolamento e distanciamento social, evidenciando perspectivas futuras para a educação ambiental.