HORTA DO PRESÍDIO BENEFICIA ENTIDADES

Publicado em: 19/05/2021 13:01 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, está participando de mais uma importante parceria, desta vez junto ao Presídio Municipal.

O projeto se trata do cultivo de uma horta na área do presídio e que recebe todo o cuidado pela mão de obra própria, ou seja, alguns dos apenados são responsáveis pelo trabalho realizado.

O diretor do Presídio, Dilson Garcia, revela que a ideia promovida pela instituição foi prontamente acolhida pelo secretário de Agricultura, Perico, que disponibilizou equipe e maquinário necessário para o tratamento do solo e de algumas intervenções que exigiam mão de obra especializada.

“As hortaliças servem como abastecimento na alimentação dos presidiários e o excedente vai para doações que são destinadas para a Santa Casa de Caridade, Lar de Idosos, entre outras entidades assistenciais do município”, contou o diretor.