PONCHE VERDE DA CANÇÃO GAÚCHA ESTÁ INCLUÍDO NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO ESTADO

PONCHE VERDE DA CANÇÃO GAÚCHA ESTÁ INCLUÍDO NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO ESTADO


Publicado em: 25/06/2021 12:16 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Whatsapp

 

No final da tarde desta quinta-feira, dia 24, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo (Sedectur), aconteceu a solenidade de entrega de uma placa destinada pelo deputado estadual Sérgio Turra, ao festival Ponche Verde da Canção Gaúcha.

Turra é autor da Lei nº 15.529, de 22 de setembro de 2020, que reconhece o Ponche Verde, como evento de relevante interesse cultural do Estado do Rio Grande do Sul.

Receberam o deputado Turra, o prefeito Mário Augusto, o vice-prefeito Guiga, o vereador Patrício Antunes, o titular da Sedectur Iuri Castilhos, as diretoras Dirlene Caminha, Marinice Coradini e Julieta Farinha, além dos membros da Comissão Organizadora do PVCG, Clóvis Simões, Malise Lins, Ana Paula Rochinas, Gustavo Bueno e os músicos Leonardo Rodrigues e Rafaela Garcez.

O vice-prefeito Guiga, destacou a relevância desta Lei, “todos aqui sabemos da dificuldade que é fazer um festival acontecer. Um evento reconhecido pelo Estado, como de relevante interesse cultural, nos abrirá muitas portas”, enfatizou Guiga.

O prefeito Mário Augusto destacou a importância deste acontecimento, visto a visibilidade e a história que o evento carrega consigo. “O Ponche Verde foi criado para ser eternizado através de memórias. Nesse momento o festival se enraíza, fincado no coração do nosso povo”, destacou, agradecendo a proposta feita pelo deputado Turra, aprovada pela Assembleia Legislativa e, logo, sancionada pelo Governador do Estado.

Já o deputado Sérgio Turra, deixou claro sua satisfação em poder contribuir com uma parte tão essencial da trajetória da música gaúcha. “Isso é o mínimo que o Estado pode fazer por um festival que revela talentos há 35 anos. Nosso reconhecimento a todos pedritenses que realizam e fazem acontecer o Ponche Verde da Canção Gaúcha, durante tanto tempo, ininterruptamente. Agora o evento faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Rio Grande do Sul”.

A concretização dessa demanda, levada na época pelo então vereador Guiga e prefeito Mário Augusto, até o deputado Turra, é um grande passo rumo ao futuro do Ponche Verde da Canção Gaúcha, bem como, ao verdadeiro valor que os ideais de cultura projetam sobre nossa terra.