AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SERÃO RETOMADAS EM PERÍODO INTEGRAL

AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SERÃO RETOMADAS EM PERÍODO INTEGRAL


Publicado em: 20/10/2021 12:10 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Whatsapp

 

A próxima segunda-feira, dia 25, será marcada pelo retorno integral das aulas na rede municipal de ensino (zona urbana).

Até então, as aulas estão acontecendo com horário reduzido e em sistema de rodízio, observando teto de ocupação e atendimento remoto para os alunos que optaram por não retornar.

Agora, as aulas serão presenciais e para os alunos que optarem por não voltar as aulas presenciais, terão as quartas-feiras para retirada de material na Escola e esclarecimento de dúvidas junto ao professor que estará disponível neste dia.

As aulas remotas nas escolas da zona urbana não irão mais ocorrer em virtude da carga horária dos professores que estará sendo exercida de forma integral nas aulas presenciais.

O sistema híbrido (aulas presenciais e remotas) será mantido apenas nas escolas da zona rural, conforme esclarece o secretário de Educação Marco Antonio Rodrigues, em razão da dificuldade de deslocamento de alguns alunos.

O secretário destaca que a decisão de retomar as aulas de forma presencial já vinha sendo estudada desde o retorno das aulas híbridas, aguardando completar o ciclo vacinal contra Covid-19.

As equipes da educação foram treinadas para um retorno seguro, tendo à disposição os materiais para higienização e cuidados necessários.

Com o retorno integral, as escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental retornam aos seus horários normais de funcionamento a partir da próxima semana.

Mesmo com todos os servidores da educação vacinados contra a Covid-19, a Secretaria de Educação continua adotando os protocolos sanitários de prevenção contra Covid-19, como o uso de máscaras cobrindo nariz e boca, álcool em gel à disposição de todos, entre outras medidas protetivas.