JÁ OUVIU FALAR DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)?

JÁ OUVIU FALAR DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)?


Publicado em: 22/10/2021 12:58 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Whatsapp

 

Então, esteja atento, pois a Lei oportuniza ao cidadão maior controle sobre suas informações pessoais. Desde a publicação do texto, em setembro do ano passado, ele pode exigir de empresas a finalidade pela qual elas coletam seus dados e até mesmo fazer com que elas excluam determinadas informações, tanto em ambientes on-line quanto físicos.

Entre os dados que as empresas precisam zelar estão desde informações corriqueiras, como nome completo e CPF, até os chamados dados sensíveis, que têm ainda mais proteção. Esses dizem respeito a informações como filiação política, convicção religiosa e vida íntima, entre outros. Ou seja, quaisquer informações capazes de identificar ou tornar alguém identificável são enquadradas pela LGPD.

Além do exercício de direitos, pelos cidadãos, há também a possibilidade de aplicação de sanções às empresas que descuidarem das informações pessoais ou descumprirem a lei. Baseado nisso, o Sebrae RS promove um encontro on-line e gratuito, na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro.

O evento terá como palestrante a advogada especialista em Direito Digital e encarregada de Proteção de Dados do Sebrae RS, Giordana Espinosa, que abordará o assunto, com horário de início marcado para às 19h30min.

Para realizar a inscrição, acesse o link abaixo:

https://digital.sebraers.com.br/produtos/eventos/a-lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais-lgpd-e-os-pequenos-negocios-sua-empresa-esta-preparada/