PROMOTORA DE JUSTIÇA É RECEBIDA PELO EXECUTIVO

Publicado em: 25/05/2022 14:06 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, esteve em visita a Prefeitura de Dom Pedrito, a nova Promotora de Justiça do município, Priscilla Ramineli Leite Pereira. Natural de Ourinhos-SP, que deixou o interior e partiu rumo a capital paulista para realizar sua formação escolar e acadêmica.

Priscilla destaca que suas primeiras impressões sobre Dom Pedrito não poderiam ter sido melhores. “É uma cidade muito receptiva, de população calorosa. Fui muito bem recebida pelos munícipes, pelo Ministério Público e pelos demais Poderes locais. Estou extremamente feliz com a minha promoção para cá”, destacou.

Ela conta ainda, que pretende, entre outras pautas, atuar junto ao MP nas áreas Criminal, de Violência Doméstica, da Infância e do Meio Ambiente, cumprindo a importante função da fiscalização em Ordem Jurídica, sempre em prol dos interesses da sociedade.

Novos projetos que abordam a criação de Grupos Reflexivos para mulheres, aprimoramento do Sistema da Infância no município, com o apadrinhamento infantil, que é uma prática solidária de apoio afetivo a crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento. Outro ponto levantado durante a conversa também foi a possibilidade de implantação do serviço da Família Acolhedora, uma modalidade de acolhimento que visa oferecer proteção integral às crianças e adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de sua família de origem ou extensa por medida de proteção.

No gabinete do Prefeito, receberam a promotora, o prefeito Mário Augusto, o vice-prefeito Guiga, a secretária do Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura, o procurador geral Matter Souza e as procuradoras municipais Valéria Brinhol Pilecco e Ana Paula Rochinhas.