MARCO ANTÔNIO RODRIGUES ASSUME A PRESIDÊNCIA DA UNDIME ASSUDOESTE

MARCO ANTÔNIO RODRIGUES ASSUME A PRESIDÊNCIA DA UNDIME ASSUDOESTE


Publicado em: 25/05/2022 13:05 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Whatsapp

 

Os responsáveis pelas pastas de Educação dos municípios pertencentes da regional Assudoeste da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul – UNDIME/RS se reuniram, em Dom Pedrito, com o objetivo de realização da eleição entre os sete municípios para definir o novo presidente e vice-presidente da regional para o biênio 2022/23.

Estavam presentes, o secretário da Educação de Dom Pedrito, Marco Antonio Rodrigues e a adjunta Sandra Lucas Morales; secretário de Educação de Aceguá, Júlio César Monteiro; secretária adjunta de Educação de Caçapava do Sul, Gislaine Huerta; coordenadora pedagógica de Lavras do Sul, Marina Conti de Souza; técnico Pedagógico da Secretaria de Educação de Candiota, Ricardo Portela; técnica de Pesquisa da Secretaria de Educação de Hulha Negra, Márcia Barbosa e a secretária de Educação de Hulha Negra, Adriana Delabary.

A então presidente, secretária de Educação de Hulha Negra, Adriana Delabary, conduziu a reunião, onde foram tratados assuntos referentes a dificuldade no retorno das aulas presenciais, onde abordaram as muitas falhas de aprendizagem no Ensino Fundamental e, nos da Educação Infantil, na fala, na motricidade, entre outras sequelas no período de isolamento social, problemas comuns a todos os municípios. Também, os representantes trataram de temas como o piso do magistério, hora atividade, conselhos municipais, entre outros.

Logo depois, dessa troca de experiências, se deu início a eleição da nova presidência, onde Marco Antonio Rodrigues, titular da Educação em Dom Pedrito, foi aclamado por unanimidade e eleito para conduzir a Undime Assudoeste, por dois anos. Como vice-presidente os presentes elegeram o secretário de Educação de Caçapava do Sul, Aristides Costa.

Marco Antonio, disse que aceitou esse desafio, pois a regional Assudoeste é muito unida e que muitas experiências compartilhadas nas reuniões, obtiveram êxito e, em cada município existe o retorno fruto das trocas que tivemos com o grupo de dirigentes. “É um ano difícil, depois de praticamente dois anos de ensino remoto. Uma defasagem que não conseguiremos recuperar a curto prazo, mas juntos, trocando experiências, vamos superar esse difícil momento que a educação como um todo enfrenta”, destacou o novo presidente.

No final da reunião, já foram marcados os próximos encontros mensais, que continuará sendo cada mês em uma cidade.