IMPLANTAÇÃO DO SISLAME DARÁ AMPLO ACESSO A TODA A COMUNIDADE ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 26/05/2022 11:36 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Está acontecendo durante essa semana, finalizando amanhã, no salão de atos da Secretaria de Educação, um treinamento destinado as equipes diretivas das escolas municipais, apresentando e inserindo o SisLAME.

Um sistema desenvolvido com tecnologias avançadas para o uso das redes de Educação e que objetiva modernizar e simplificar o trabalho administrativo, além de contribuir para a melhora do trabalho pedagógico.

Entre as principais funcionalidades oferecidas pelo SisLAME é que estão agora disponíveis em formato on-line para o acesso das comunidades escolares, estão: cadastro, matrícula e enturmação de alunos; lançamento de resultados de avaliação do aprendizado e dados de frequência; registro e alocação de professores e demais servidores escolares; emissão de boletins, históricos escolares, diários de classe e diversos relatórios, assim como a produção de estatísticas, entre outras possibilidades.

O SisLAME possui dois modos de acesso. Um destinado às unidades escolares, que permite a realização de operações referentes à administração cotidiana. O outro, atende às Secretarias de Educação e possibilita a visualização de dados e informações de todas as escolas que são de seu domínio e responsabilidade.