Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
31/08/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TEVE IMPORTANTES PAUTAS EM DEBATE

Na última quinta-feira, 27 de agosto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveram a 13ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorre a cada dois

Na última quinta-feira, 27 de agosto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveram a 13ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorre a cada dois anos.

A abertura do evento se deu através da mensagem da presidente do CMAS, Eloisa Cordeiro, que com as seguintes palavras deu início aos trabalhos do evento: “Éramos todos humanos, mas a religião nos separou, a política nos dividiu, o dinheiro nos classificou, até que um vírus nos igualou”.

Com todos os cuidados que o momento exige, os usuários, servidores da rede socioassistencial, autoridades, convidados e os conselheiros, estiveram reunidos no auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes para prestigiar a palestra do Dr. Diego Locatelli, juíz da 2ª Vara da Comarca de Dom Pedrito, que tratou do tema proposto para a conferência deste ano: “A ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO, PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES”.

Através de uma explanação descontraída, os pontos como equidade, direitos humanos e construção social, foram contextualizados em um apanhado histórico que abrilhantou o evento, envolvendo todos participantes.

Após as explanações do palestrante, foram debatidos os eixos temáticos e as propostas, que posteriormente serão enviadas às gestões federal, estadual e municipal, onde as proposições deverão ser analisadas e trabalhadas pelo poder público nas três esferas de governo.

Os organizadores agradecem todos envolvidos neste importante momento para a assistência social do País.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé