BEM-VINDO AO PORTAL DO MUNICÍPIO DE Dom Pedrito
ACESSIBILIDADEMAPA DO SITE
Logo
(53) 98112.2395imprensa.pmdp@gmail.com
História da CidadeDados GeraisHino e SímbolosLocalização
Gabinete do PrefeitoSecretaria de Agricultura, Pecuária e IrrigaçãoSecretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e TurismoSecretaria da EducaçãoSecretaria de Esporte e LazerSecretaria da FazendaSecretaria de GovernoSecretaria de SaúdeSecretaria de Trabalho e Desenvolvimento SocialSecretaria de Obras, Viação e Serviços PúblicosSecretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio AmbienteSecretaria de GovernançaSecretaria de Infraestrutura Rural
Indicação de Procedência Campanha GaúchaConheça Dom PedritoAtrativos TurísticosGastronomiaHotelariaEventos
Transparência
Portal de Compras PúblicasConsulta de LicitaçõesPlano de Compras AnualCartilha de Compras Públicas
Leis MunicipaisDecretos
NotíciasLista de Autoridades
Serviços OnlineOuvidoria
Brasão
MUNICÍPIO DEDom Pedrito


Rua Borges de Medeiros esquina
Rua Bernardino Ângelo - Centro
Dom Pedrito - RS | CEP 96450-000

Fale com a Prefeitura

(53) 98112.2395
imprensa.pmdp@gmail.com

Acompanhe nossas redes

Acesso Rápido
SIC - Acesso à InformaçãoPortal do CidadãoPortal do Servidor
Publicações e EditaisConcursos PúblicosRadar da Transparência Pública
Horário de Atendimento: Segunda-feira à Sexta-feira das 07h30min às 13h30min
Município de Dom Pedrito - 2025 - Todos os direitos reservados
Governo
InícioGoverno

Governo

Caroline Rodrigues da Silva

Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente

SecretáriaCaroline Rodrigues da Silva

Sobre

À Secretaria Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente compete realizar o Planejamento geral das atividades do Município; a elaboração do Plano Diretor; o planejamento territorial e urbano do Município; o controle do parcelamento, ocupação, uso e conservação do solo urbano e do meio ambiente; o estudo e elaboração de projetos especiais de interesse do Município; a aprovação, licenciamento, fiscalização, vistoria e concessão da licença para o uso de obras particulares, o planejamento. do plano plurianual, da Lei de diretrizes orçamentárias e do orçamento anual do Município e o planejamento, organização e manutenção da central de informática, também lhe competem as ações relacionadas ao controle, fiscalização e proteção do meio ambiente, além de fiscalização dos produtos de origem animal e vegetal.

Parágrafo único — A Secretaria Municipal de Planejamento compreende:
I - Central de Projetos;
II - Departamento de Planejamento Urbano;
III - Departamento de Meio Ambiente;
IV - Departamento de Informática. 

Contate a Secretaria

(53) 98112-2378
planejamento@dompedrito.rs.gov.br
Atendimento: 7h30min até as 13h30min de segunda a sexta
Endereço: Borges de Medeiros

Departamentos

Departamento Central de Projetos

Coordenadora: Ana Luiza Fontoura Silva

O Departamento Central de Projetos é responsável por coordenar, elaborar e acompanhar projetos municipais, garantindo que sejam planejados e executados de forma eficiente, atendendo às necessidades da cidade e da população.

Departamento de Fiscalização

Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DHARF)

Atribuições: coordenar o cumprimento das ações de regularização e urbanização no âmbito do Município; assessorar na criação de políticas hábeis à regularização fundiária e ao combate à urbanização imoderada; coordenar, receber e responder às solicitações na área de defesa dos direitos à moradia e à cidade; coordenar os registros e matrículas sob sua alçada no âmbito do município; tramitar os protocolos de competência do Conselho Municipal de Habitação, do recebimento, encaminhamento ao C.M.H, até a finalização do protocolo.
Telefone: 9.8151-0033
Email: dharf@dompedrito.rs.gov.br

 

Departamento de Informática

Diretor: Adriano Brasil Flores

Atribuições: dirigir e controlar os trabalhos que lhe são afetos, respondendo pelos encargos a eles atribuídos; determinar a distribuição dos processos aos servidores subordinados, zelando pela fiel observância dos prazos fixados para seu estudo e conclusão; propor aos seus superiores a escala de férias de seus subordinados; representar, quando necessário, ao seu superior imediato, relatório sobre os trabalhos desenvolvidos no seu Departamento; reunir mensalmente os servidores subordinados para discutir assuntos diretamente ligados às atribuições que lhes são afetas, ouvindo também as sugestões; propor ao seu superior hierárquico as medidas que considerar necessárias ao aperfeiçoamento ou à melhor execução do serviço; prestar, ao superior imediato informações e esclarecimentos, sobre assuntos em fase final de decisão; assinar e visar documentos emitidos pelo Departamento que dirige, encaminhando-os, se for o caso, à aprovação do superior imediato; autorizar a requisição do material necessário à execução do serviços afetos ao Departamento e controlar sua movimentação; atender às pessoas que procuram a Prefeitura e emitir informações e zelar pelo bom atendimento a todas as solicitações internas referentes à sua competência; manter a disciplina do pessoal sob sua direção; propor à autoridade superior a realização de sindicância para apuração das faltas e irregularidades; propor aplicação de medidas disciplinares que excedam a sua competência e aplicar aquelas que forem de sua alçada.

E-mail: ti@dompedrito.rs.gov.br
Telefone: 53981510020
Endereço: Borges de Medeiros
Horário de Atendimento: 7h30min até as 13h30min de segunda a sexta

Departamento de Meio Ambiente

Diretor: Bruno Menegon

Atribuições: planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais do Departamento, visando a defesa e preservação do meio ambiente local; assessorar o Prefeito nos assuntos relativos ao Departamento; garantir a prestação dos serviços municipais inerentes ao Departamento, de acordo com as diretrizes de governo e as atribuições que lhe forem determinadas pela autoridade titular da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente; bem como pelos princípios ambientais; desenvolver ações permanentes de proteção, restauração e fiscalização do meio ambiente; cumprir e fazer cumprir os dispositivos legais do Município, Estado e União que disciplinem e protejam a flora, fauna e recursos naturais do Município; propor, ao titular da pasta, políticas sobre assuntos relativos a sua competência, orientar, coordenar e controlar a execução da política municipal de meio ambiente, isoladamente, ou em conjunto com os órgão e entidades estaduais e federais; promover a realização de atividades relacionadas com a defesa e preservação do meio ambiente no Município; informar processos e expedientes que versem sobre assuntos de sua competência; emitir licenças e autorizações ambientais; delegar a competência de emissão de licenças e autorizações ambientais; prestar orientações quanto à legislação ambiental; articular com organizações não-governamentais programas e projetos em defesa do meio ambiente; contribuir na elaboração de normas, diretrizes e procedimentos ambientais em nível municipal; participar de audiências públicas que tenham relevância na área ambiental; participar da elaboração dos projetos de leis orçamentárias; acompanhar a execução das leis orçamentárias; acompanhar e supervisionar as atividades realizadas pelos servidores lotados no Departamento; zelar pelo bom andamento dos serviços e pelo cumprimento da legislação ambiental vigente, e desenvolver outras atividades correlatas.

Telefone: (53) 981122416
E-mail: dema@dompedrito.rs.gov.br
Endereço: Barão do Upacarai, n° 935
Horário de Atendimento: 7h30min até as 13h30min de segunda a sexta


Notícias da Secretaria

Notícias mais recentes relacionadas com esta Secretaria

Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente
18/08/2025

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA CONSULTA POPULAR!

A reunião acontece no Salão Nobre da Prefeitura, às 9h.

Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente
17/07/2025

DOM PEDRITO É CONTEMPLADA COM CONVÊNIO ESTADUAL PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS E PERFURAÇÃO DE POÇOS

Na ocasião, Dom Pedrito foi contemplada com um convênio no valor de R$ 300 mil, que será será aplicado especificamente na recuperação de um trecho de 3,12 km

Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente
07/07/2025

Cata Treco recolhe 28 m³ de resíduos volumosos

Foram coletados sofás, colchões, armários, tapetes, eletrodomésticos, pneus e muito mais — tudo com a destinação correta e ambientalmente segura!

Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente
02/07/2025

Audiência pública discute revisão do Plano Diretor e legislações urbanas em Dom Pedrito

O encontro, realizado no Plenário Hilton Ender Silva Lopes, reuniu vereadores, representantes de entidades de classe, empreendedores do setor imobiliário e população em geral.

Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente
27/06/2025

CATA-TRECO ACONTECE NO DIA 4 DE JULHO!

Agendamentos devem ser feitos pelo contato (53) 98112-2416

Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente
27/06/2025

CONFERÊNCIA DAS CIDADES DEBATE DESENVOLVIMENTO URBANO COM A COMUNIDADE PEDRITENSE

Aconteceu nesta quinta-feira, 26 de junho, a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades. Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano

Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente
24/06/2025

Conferência Municipal das Cidades será realizada no dia 26 de junho, em Dom Pedrito

O evento acontecerá na Casa de Cursos Francisco Alves Dias, com credenciamento e café da manhã de boas-vindas a partir das 8h30. A abertura oficial está marcada para as 8h45min.

Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente
11/06/2025

Participe do concurso que promove a educação ambiental nas escolas.

Inscrições até 17 de julho e os trabalhos devem ser enviados para: dema@dompedrito.rs.gov.br