Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal

Nascido às margens do Rio Santa Maria, próximo à fronteira com o Uruguai, no berço do Pampa Gaúcho, Dom Pedrito é lugar de história, tradição, cultura, costumes oriundos do campo e riquezas que vem da terra, comprovando sua vocação agropecuária e hospitaleira.

Com produção destacada do arroz à soja, dos vinhos aos azeites de oliva, das melhores carnes de ovinos e bovinos, sempre oferece qualidade ímpar em tudo que produz.

Dia a dia, a cidade se reinventa, sendo - por exemplo - também uma das maiores produtoras de queijo, singularmente harmonizado com mel e com os doces caseiros tradicionais, feitos pelas mãos das famílias desta terra. Além disso, é considerada um cenário que simboliza e representa perfeitamente o êxito das vinícolas e expofeiras, demarcando neste solo, um local em que a história e o progresso caminham de mãos dadas rumo ao futuro almejado por todos. 

O povo pedritense é solidário, acolhedor e talentoso, mesclando na gênese do município a garantia da boa colheita, das boas lembranças aos que visitam e do sentimento único de orgulho para quem é filho deste chão.

Bem-vindo à Capital da Paz!

 

 

Anexos

Conteúdo Rodapé