24/04/2024 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

17ª FEIRA DO LIVRO COMEÇA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

A abertura oficial do evento está marcada para o dia 30 de abril, às 19h.

A festa da literatura chega em Dom Pedrito na próxima terça, dia 30 de abril, com a 17ª edição da Feira do Livro. Até o dia 5 de maio, a Praça General Osório será palco de diversas atividades permanentes, além de oficinas, lançamentos de obras, rodas de conversa, shows, palestras e exposições. A abertura oficial do evento está marcada para o dia 30 de abril, às 19h.

Este ano, a edição terá como patrona a educadora, alfabetizadora e escritora Sandra Regina Velozo. Nascida e criada em Dom Pedrito, Sandra é graduada em Pedagogia, com especialização em Supervisão Escolar e pós-graduação em Pedagogia Terapêutica. Professora alfabetizadora, hoje Sandra dá aulas particulares para crianças que ficaram com alguma dificuldade de alfabetização em razão da pandemia. Lançará, durante a Feira, a obra “Dom Pedrito – Nossa Terra, Nossa Gente.”

Para o prefeito Mário Augusto, a Feira este ano traz pautas importantes para o debate no município. “Pela primeira vez, nós vamos ter uma patrona negra, evangélica, que tem uma longa história no município como professora, escrevendo as suas publicações sempre em torno da história e das peculiaridades da nossa cidade. Além disso, a Feira do Livro movimenta a nossa economia, valoriza os livreiros, traz a praça de alimentação, os food trucks, e importantes shows esse ano — não só os shows locais, mas um grande show do rock gaúcho e brasileiro, da banda Nenhum de Nós.”

Além de tradução em libras em todos os eventos da Feira, o gabinete do prefeito e da primeira-dama também estarão presentes.

Confira a programação nas imagens: