Aconteceu nesta quinta-feira (1º), a 1ª Mostra de Jogos Matemáticos, organizado pela Secretaria de Educação, área de Matemática, representada pela professora Márcia Xavier Ribas da Fontoura em parceria com a equipe técnico-pedagógica. A at
Aconteceu nesta quinta-feira (1º), a 1ª Mostra de Jogos Matemáticos, organizado pela Secretaria de Educação, área de Matemática, representada pela professora Márcia Xavier Ribas da Fontoura em parceria com a equipe técnico-pedagógica.
A atividade visou a aprendizagem por meio de jogos didáticos, possibilitando que o aluno vivencie, de forma lúdica, novas e valiosas experiências, melhorando assim, a interiorização de conceitos matemáticos. Desta forma, também se faz possível trabalhar com um ensino pautado em competências e habilidades, conforme Base Nacional Comum Curricular (BNCC), incentivando os estudantes a observar , analisar, interpretar, compreender, dialogar e argumentar.
Estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental da rede municipal marcaram presença, apresentando 31 jogos, todos eles elaborados pelos professores e aplicados nas respectivas salas de aula.
Estavam presentes estudantes do Curso Normal, da turma 301 do Instituto Estadual de Educação Bernardino Ângelo, com 11 trabalhos, orientados pela professora da disciplina de Didática da Matemática, Manuela Oliveira.
Outras performances se destacaram ao longo do evento, como, a da professora Letícia Freitas, das disciplinas de Libras e Educação Especial, do Curso Normal do IEE Bernardino Ângelo, que trouxe ao público o projeto elaborado pela turma 201, com um jogo para ser trabalhado em sala de aula e direcionado para alunos especiais, e a do professor Igor Jorge, da escola municipal Bernardino Tatú, que coordenou uma releitura do hino de Dom Pedrito, realizada por alunos da instituição.