12/01/2024 Sec. de Saúde

292 PESSOAS FALTARAM EM ATENDIMENTOS AGENDADOS NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

Faltar a um exame, consulta, procedimento agendado na rede pública, além de gerar todos os custos, ocasiona o não atendimento de pacientes que realmente precisam.
Está em vigor, desde o dia 19 de dezembro de 2023, a Lei nº 2.796, de autoria dos vereadores Junior Rodrigues e Adriana Saraiva, que: “dispõe sobre a divulgação do número de pacientes ausentes em consultas médicas, psicológicas e exames disponibilizados pela rede municipal de saúde”.
O objetivo é sensibilizar os usuários e demonstrar o quanto é importante atender as ligações das equipes de saúde, bem como, entrar em contato (avisar) na impossibilidade de comparecimento, para colocar outra pessoa no horário, pois o profissional estará lá.
A partir deste mês, as divulgações dos ausentes serão divulgadas mensalmente.
Em dezembro de 2023, 292 pessoas deixaram de comparecer em atendimentos de saúde agendados, infelizmente outras quase 300 pessoas tiveram que esperar pela vaga da pessoa que faltou. Pense nisso!