06/03/2023 Sec. de Educação

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL BETO SEVERO SERÃO TRANSFERIDOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Estudantes ficarão no prédio da EEEF Dr. Getúlio Dornelles Vargas (CIEP) em razão das obras de reforma do telhado da escola

A partir de segunda-feira (13 de março), os alunos da escola Beto Severo passarão a ter aulas presenciais no prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Getúlio Dornelles Vargas (CIEP), em razão das obras de reforma do telhado da unidade. Os 150 alunos serão realocados para um novo endereço que fica a 200 metros da escola de origem, garantindo o menor impacto possível no cotidiano das crianças.

De acordo com o prefeito Mário Augusto, a prioridade era transferir os alunos para uma escola mais próxima e garantir a segurança de todos. “É importante que a comunidade saiba que poderíamos ainda manter os alunos ou parte deles dentro da estrutura da Beto Severo, mas em conversa com a equipe técnica resolvemos buscar outra alternativa,  zelando pela segurança das crianças e dos profissionais. Fomos acolhidos por uma escola estadual próxima do local, afinal a generosidade é uma marca da nossa população”, explicou o prefeito.

A transferência temporária das aulas presenciais para as dependências do CIEP, foi explicada aos pais dos alunos da escola municipal durante uma reunião ocorrida nesta sexta-feira (4), com o secretário da educação, Marco Antônio Rodrigues. Segundo o secretário, os alunos ficarão por 180 dias até que as obras de reforma na Beto Severo sejam concluídas. "As crianças vão ficar na escola um período de seis meses, recebendo todo carinho, cuidado e segurança que merecem. As mudanças vão ocorrer na próxima semana” afirmou o secretário.

A direção da escola está organizando o retorno das aulas, realizando o processo de mudança para o novo colégio. Serão utilizadas oito salas de aula para as crianças, em uma estrutura que vai garantir segurança e o oferecimento da merenda escolar.

REFORMA NA ESCOLA
O projeto da escola Beto Severo conta com a restauração de parte do telhado da escola, com a demolição da laje atual para a instalação de forro pvc. O investimento na reforma será de mais de R$50 mil. A prefeitura atualizou o projeto e orçamento para a utilização, tendo em vista que no ano passado o processo de levantamento de preço havia sido frustrado.