03/04/2024 Sec. de Governo

APROVADO REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES DE DOM PEDRITO

Aprovado na Câmara de Vereadores, projeto de lei garante valorização de servidores com reajuste superior à inflação.
Aprovada na manhã desta terça-feira (2) na Câmara de Vereadores, a proposta que garante a valorização e atende às reivindicações dos municipários de Dom Pedrito foi sancionada pelo Executivo. O reajuste salarial vai garantir que nenhum servidor ganhe menos, no seu salário-base, que o mínimo nacional estabelecido para 2024.

Para o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, a adequação é um passo importante porque, a partir dela, nenhum servidor municipal receberá, no seu salário-base, menos que o mínimo nacional. “Ganham todos. Essa era uma reivindicação antiga dos municipários. E só conseguimos atender porque conduzimos a gestão de uma forma equilibrada e estamos com as contas em dia. Reconhecemos e valorizamos o servidor público municipal, que é essencial e tem contribuído para o bom funcionamento dos serviços da nossa cidade. É uma ótima notícia”, ressaltou.

A correção se dará priorizando os salários mais baixos: os servidores do padrão um — que recebem o menor salário-base — serão contemplados com o maior percentual de reajuste. E assim sucessivamente, de forma inversamente proporcional: quanto menor o salário, maior será o reajuste.

A Prefeitura de Dom Pedrito tem hoje 1.292 mil servidores ativos. Destes, 772 receberão o reajuste — não receberão o reajuste aquelas categorias que têm piso próprio, como é o caso dos professores, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

Confira abaixo os percentuais do reajuste, referente a cada padrão.
Padrão 1 – 21,43%
Padrão 2 - 19,63%
Padrão 3 – 18,08%
Padrão 4 - 16,10%
Padrão 5 – 15,11%
Padrão 6 – 13,69%
Padrão 7 – 12,72%
Padrão 8 – 11,47%
Padrão 9 – 10,23%
Padrão 10 – 9,19%
Padrão 11 - 5,83%

O funcionalismo deve receber o salário referente ao mês de março, já com reajuste, até o 5º dia útil do mês de abril.