27/02/2024 Sec. de Educação

ATIVIDADES MARCAM O INÍCIO DO ANO LETIVO 2024 EM DOM PEDRITO

O evento contou com a presença de diversos profissionais da área da educação, que puderam compartilhar experiências, discutir ideias e se preparar para mais um ano de desafios e conquistas no ensino municipal.

Na quinta-feira (22), o Clube Comercial foi palco da abertura do ano letivo da rede municipal, uma solenidade promovida pela Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Educação, em parceria com o programa Educação Empreendedora, do Sebrae. Professores e representantes de escolas do município se reuniram para participar da Palestra-Show “Valores Humanos”, com Giovanni Mattiello, que encantou a todos com sua mensagem inspiradora sobre educação e transformação.

O Secretário de Educação, Marco Antônio Rodrigues, expressou entusiasmo e compromisso ao dar início ao ano letivo de 2024. Em sua fala, ressaltou a importância da educação como força propulsora de um futuro promissor, enfatizando o ambiente acolhedor e enriquecedor oferecido aos alunos.

“Queremos inspirar mentes e fortalecer os alicerces de uma sociedade mais justa e próspera, destacando a união de educadores, alunos e famílias como parte essencial desse movimento. Desejo a todos um ano letivo produtivo, repleto de aprendizados valiosos e momentos memoráveis”, concluindo assim, com votos de um excelente ano letivo para a comunidade de Dom Pedrito.

Outras duas palestras ainda foram realizadas, anteriormente, durante a semana: “Sou Educador, sou Líder” com a consultora Neiva Rosane Feier, e “Seja o maestro de sua vida” com o consultor Ezequiel Rosa, integrando os participantes e fortalecendo os laços entre os educadores e reafirmando o compromisso com a qualidade do ensino em Dom Pedrito.