28/02/2024 Sec. de Saúde

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DEVEM REALIZAR PESAGEM OBRIGATÓRIA A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

A Secretaria da Saúde de Dom Pedrito, informa que a partir desta segunda-feira (4), inicia a pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família para o primeiro semestre.

Devem ser pesadas mulheres com idade entre 14 e 44 anos, crianças de 0 a 7 anos e gestantes. O objetivo principal da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários.

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano.

Vá até a UBS mais próxima levando os seguintes documentos:
- Cartão do Programa Bolsa Família (NIS)
- Cartão do SUS
- Documento de identidade
- Caderneta de vacinação das crianças e caderneta de gestante

Confira a programação em cada UBS