Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
19/05/2023 Sec. de Trabalho e Desenvolvimento Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CAPACITAÇÃO DE MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS É CONCLUÍDO

Receberam orientações, cerca de 21 cozinheiras

Com o objetivo de garantir as condições higiênicos sanitários dos alimentos e melhorar cada vez mais a qualidade da alimentação escolar da rede municipal de ensino e área de assistência social de Dom Pedrito, foi realizado nesta semana a capacitação de Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos. Receberam orientações, cerca de 21 cozinheiras.

Esta é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Educação. O curso foi ministrado pelas nutricionistas da STDS e Educação, além da parceria da estagiária em nutrição, Isabella  Coutinho. Durante a capacitação, foi enfatizada a importância das cozinheiras, como manipuladores de alimentos para a promoção e garantia da produção de refeições segura para os escolares, desde o recebimento até o consumo, abordando os princípios de higiene pessoal e de alimentos, bem como as doenças que podem ser transmitidas.

Além disso, as alunas passaram por um momento com a psicóloga Pérola Rodrigues para ressaltar a importância da qualidade de vida no local de trabalho. 

É Dom Pedrito investindo nos pedritenses e tornando a cidade cada dia mais feliz!

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé