19/04/2024 Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente

CATA TRECO RECOLHE 25m³ DE RESÍDUOS

No dia 12 de abril, os bairros Santa Terezinha, Dr. José Tude de Godoy e Ataliba Coutinho da Rocha foram beneficiados com o programa de Coleta Itinerante de Resíduos Volumosos, conhecido como Cata Treco. No total, foram recolhidos 25 m³ de resíduos volumosos, proporcionando aos moradores uma forma conveniente e responsável de descarte de itens como móveis velhos, eletrodomésticos desativados e outros objetos grandes.

O sucesso dessa ação, não só contribui para a limpeza e ordem dessas comunidades, mas também promove a conscientização sobre a importância de descartar adequadamente resíduos volumosos, direcionando-os para os destinos corretos e promovendo a sustentabilidade ambiental.

A realização do programa Cata Treco evidencia o compromisso da Prefeitura de Dom Pedrito em enfrentar os desafios relacionados ao descarte de resíduos, oferecendo soluções práticas para os cidadãos. Ao disponibilizar esse serviço de coleta itinerante, não apenas se facilita o descarte adequado desses materiais volumosos, mas também se minimiza o risco de poluição ambiental, promovendo um ambiente mais limpo e sustentável.