24/02/2023 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

COMEMORAÇÕES DOS 178 ANOS DA PAZ FARROUPILHA TÊM INÍCIO

Teve início nesta quinta-feira (23), a Semana da Paz 2023, evento promovido pela Prefeitura de Dom Pedrito juntamente à Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, que faz alusão ao final da Revolução Farroupilha, selado nos campos de Ponche Verde, em Dom Pedrito.

A tradicional abertura com a Cavalgada da Paz, desta vez foi realizada dentro da área urbana, tendo seu início no Monumento à Paz Farroupilha, seguindo trajeto até a praça General Osório.

Destaque para o expressivo número de cavalarianos que abrilhantou a noite, que nem a chuva foi capaz de diminuir o ímpeto dos tradicionalistas.

Em frente ao rancho farroupilha Cândido da Silva Netto, as atividades tiveram continuidade com um espetáculo que simulou o Acordo da Paz, entre Farrapos e Imperialistas e, na sequência, o pronunciamento das autoridades presentes.

Hoje, a programação continua, com Jantar Campeiro por adesão, com apresentações artísticas e culturais.

Prestigie!