27/07/2023 Sec. de Governo

CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE DOM PEDRITO É HOMOLOGADO

O concurso público da Prefeitura de Dom Pedrito, realizado em maio, foi homologado. A Fundadec, empresa que venceu a concorrência para a realização das provas, publicou o edital final de homologação do certame.

“A partir de agora, estamos autorizados a iniciar o chamamento dos classificados nas vagas oferecidas. Cabe salientar que a obrigatoriedade da administração é de fazer o chamamento dentro do período de vigência do concurso, ou seja, temos dois anos”, destacou o secretário de Governo, Daniel Brum Soares.

O prefeito Mário Augusto diz estar muito satisfeito com a homologação, uma vez que a reposição do quadro do funcionalismo era uma meta de governo: “Cada servidor público é um braço da administração pública no atendimento à população. Dessa forma, este concurso vai nos ajudar a suprir a carência em algumas áreas. Vamos fazer o chamamento com responsabilidade, muito critério e dentro das possibilidades financeiras”, explicou o prefeito.

No momento, estão sendo analisados pedidos de reposição de pessoal feitos pelos titulares das pastas. “Chamaremos de imediato servidores para áreas onde há maior necessidade, dando prioridade à saúde, educação e assistência social. Estamos avaliando o número de servidores para cada função, sempre atentos aos limites de gastos com a folha”, completou.