15/03/2024 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

CONHECIDOS OS POEMAS CLASSIFICADOS NO 1º OBELISCO DA POESIA GAÚCHA

Na noite desta terça-feira (12), os avaliadores Matheus Costa, Érico Padilha, Cláudio Souza, Ângelo Pacheco e Mário Augusto de Freire Gonçalves selecionaram os poemas classificados para o 1º Obelisco da Poesia Gaúcha, evento que terá grande destaque no cenário artístico e cultural do Estado, realizado pela Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, com o apoio da Prefeitura de Dom Pedrito.
Com mais de 180 trabalhos inscritos, a tarefa dos jurados foi de extrema responsabilidade. Após cuidadosa avaliação, 10 poemas foram escolhidos para integrar a grande final do festival, que acontecerá no dia 27 de abril, no Dom Pedrito Country Club.
A seleção dos poemas classificados representa a diversidade, a paixão e a autenticidade presentes na poesia gaúcha, bem como o compromisso contínuo de celebrar e preservar a herança do povo do sul.

Ao longo dos próximos dias, também será divulgada a lista de classificados para o 1º Renascer da Poesia Crioula, uma etapa do festival que é voltada para crianças e jovens praticantes da declamação.

A expectativa e o entusiasmo agora se voltam para a data do evento, onde grandes nomes da arte declamatória irão defender os trabalhos escolhidos e, certamente, emocionarão o público e enriquecerão a alma dos presentes.