17/05/2021

DIA MUNDIAL DA RECICLAGEM

O Dia Internacional da Reciclagem é comemorado em 17 de maio. A data foi instituída pela UNESCO e busca estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos. Com o crescimento da industrialização, o l

O Dia Internacional da Reciclagem é comemorado em 17 de maio.

Com o crescimento da industrialização, o lixo se tornou um problema ambiental. A reciclagem permite que boa parte dos resíduos gerados voltem à cadeia de valor, minimizando os impactos do descarte.

Seja qual for a situação da limpeza urbana na sua cidade, não jogue lixo a céu aberto. A criação de lixões é um problema socioambiental grave e deve ser evitada a qualquer custo.

Se não for possível reciclar, garanta que seus resíduos cheguem ao menos em um aterro sanitário.