09/05/2024 Sec. de Trabalho e Desenvolvimento Social

DOAÇÕES DE ROUPAS E CALÇADOS PASSAM POR TRIAGEM ANTES DE ENVIO AOS DESABRIGADOS NO ESTADO

As doações estão sendo recebidas na Prefeitura, das 7h30 às 17h30, sem fechar ao meio-dia.

Roupas limpas, separadas por tamanho, gênero e pares de calçados unidos (amarrados ou colados com fita adesiva), são a forma ideal de recebimento nos locais onde as pessoas estão sendo abrigadas.

A responsável pela Casa do Agasalho, Ana Gularte, junto a voluntários, estão fazendo esse trabalho de triagem e identificação nas doações que estão sendo recebidas na Prefeitura de Dom Pedrito.

“As pessoas atingidas por essa catástrofe, não têm como lavar, secar, costurar, por isso, precisam receber peças para uso imediato”, destacou a primeira-dama Carmem Lélia.

Solicitamos a todos que fizerem as doações que pensem como se estivessem recebendo a doação nessas condições - uma roupa limpa, doada com carinho e muito cuidado.

“Também achamos pertinente a doação de utensílios de casa e cozinha, como por exemplo, xícaras, talheres, guardanapos, entre outros. Sempre pensando na condição de quem recebe, utensílios em bom estado de conservação, para que possam ser imediatamente usados”, ressaltou a primeira-dama.

Colabore!