Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
09/03/2023 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DOM PEDRITO CELEBRA O DIA DA MULHER COM EVENTOS ESPECIAIS

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com muita alegria, dança e música nesta quarta-feira (8). Diversas secretarias prepararam ações gratuitas relacionadas à saúde, cultura e empreendedorismo voltados às mulheres da Capital da Paz.

EVENTO “DÊ ASAS À SUA LIBERDADE”

Na Praça General Osório, o evento “Dê asas à sua liberdade” foi organizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e teve como objetivo marcar o retorno das atividades dos grupos de convivência em 2023. 

A comemoração contou com uma linda recepção, muita música, dança e apresentação musical. Para a secretária da pasta Marcelle Lehr, o evento marcou este dia especial “O dia da mulher é uma data de extrema importância para nós. E, por isso, pensamos em cada detalhe deste evento para que as mulheres dos grupos se sentissem mais acolhidas”, ressalta Marcelle.

SAÚDE DA MULHER
Com o objetivo de promover a atenção integral à saúde das mulheres em todos os ciclos de vida. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), PAM e Posto Central, promoveram diversas atividades em comemoração ao Dia da Mulher. Foram realizadas consultas, solicitação de exames, coleta de preventivos, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, atendimento odontológico, além de distribuição de brindes para as pacientes. 
De acordo com a secretária da saúde Raquel Stochero, o objetivo foi promover um dia diferente para as mulheres da comunidade, com homenagem e cuidados. "Aproveitamos o Dia da Mulher para conversar com as pacientes sobre a saúde feminina de uma forma simples e fácil de ser compreendida. Realizamos atendimento em toda unidades de saúde e ressaltamos a importância da prevenção na saúde da mulher”, destacou Raquel. 

EVENTO “MULHERES NA RUA”
O evento “Mulheres na Rua” organizado pelo Departamento de Cultura e Desenvolvimento Econômico da SEDECTUR, em parceria com a Sala do Empreendedor,  Sebrae e Grupo de Mulheres Empreendedoras de Dom Pedrito, lotou o calçadão da  Praça General Osório, na noite de quarta-feira. 

O evento contou com diversas empreendedoras pedritenses, exposições de fotógrafos que fizeram homenagem em um Varal às mulheres e muita música boa com artistas locais. Segundo a diretora de Cultura Julieta Farinha, a celebração do dia da mulher foi mais uma oportunidade de exaltar as conquistas femininas e mostrar que a união e força das mulheres são capazes de provocar avanços culturais e sociais.  “Nossa missão é continuar exaltando as conquistas femininas e seus talentos. Que nada nos detenha, nos sujeite e que a liberdade seja nossa própria substãncia", ressaltou Julietta.

Para a diretora do Desenvolvimento Econômico, Marinice Coradini, o evento foi importante para fortalecer o empreendedorismo feminino de Dom Pedrito. “Agradecemos às 41 empreendedoras das mais diversas áreas que abrilhantaram nosso evento”, destacou.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé