Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
18/05/2023 Sec. de Agricultura, Pecuária e Irrigação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DOM PEDRITO SERÁ SEDE DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO "PAMPA EM EVOLUÇÃO"

O evento acontece de 13 a 17 de junho, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Dom Pedrito.

Dom Pedrito será sede do “Pampa em Evolução – Conhecimento, Negócios e Sustentabilidade” no próximo mês. Esta é a primeira edição do evento que tem o objetivo de mostrar o potencial da cadeia agropecuária do Bioma Pampa. O lançamento oficial do evento foi realizado nesta quarta-feira (17), na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre. A solenidade contou com a presença do Executivo Municipal, do presidente da Farsul, Gedeão Pereira, e do presidente da Associação e do Sindicato Rural de Dom Pedrito, José Roberto Pires Weber. 

A feira de negócios ocorrerá de 13 a 17 de junho, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Dom Pedrito. Com o evento, a população terá a oportunidade de discutir novas tecnologias, rentabilidade e segurança jurídica. Além disso, conhecer as novidades em máquinas e implementos agrícolas e serviços de incremento à produtividade no campo.

Para o prefeito Mário Augusto, este evento vai trazer mais oportunidade e visibilidade para Dom Pedrito, pois já se destaca na produção agrícola e conta com a maior lavoura de soja do Estado e a quarta maior de arroz “O Pampa em Evolução é mais uma ferramenta para unirmos o campo e a cidade. Vamos unir os valores, as ideias, os projetos de futuro dos homens que plantam e colhem, daqueles que produzem no campo e daqueles que produzem na cidade. É o comércio, é o serviço, o turismo e a educação reunidos, desenhando um futuro para desenvolvimento dessa região que tem tantas oportunidades pela frente, " destacou o prefeito. 

O município também se destaca no setor da vitivinicultura para produção de vinhos finos, devido à excelente condição de clima, solo e luminosidade da região, bem como a produção de azeite de oliva. Além disso, a Capital da Paz é o maior produtor de mel do Estado. 

No evento, serão realizados painéis, palestras e workshops que abordarão temas como pecuária, sustentabilidade, sistemas de integração, irrigação, crédito de carbono, gestão, inovação, clima, turismo e educação para o campo. 

Participaram da solenidade o prefeito Mário Augusto; chefe de gabinete, Diego Blanco; secretária do Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura; secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Carlos Vicente e o diretor de Turismo, Marcos Vinicius Freire.

Confira a programação abaixo: 

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé