Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
27/08/2025 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

É NESTE SÁBADO: 2º OBELISCO DA POESIA GAÚCHA & 2º RENASCER DA POESIA CRIOULA

No dia 30, a partir das 18h, o Parque Juventino Corrêa de Moura, será palco de um grande encontro da arte poética e da tradição gaúcha: o 2º Obelisco da Poesia Gaúcha e o 2º Renascer da Poesia Crioula.

No dia 30, a partir das 18h, o Parque Juventino Corrêa de Moura, será palco de um grande encontro da arte poética e da tradição gaúcha: o 2º Obelisco da Poesia Gaúcha e o 2º Renascer da Poesia Crioula.

Promovido pela Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo e pela Prefeitura de Dom Pedrito, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, o festival celebra a identidade cultural do Rio Grande do Sul, reunindo poetas, declamadores, amadrinhadores e todos que apreciam a arte declamatória.

O público poderá acompanhar apresentações emocionantes, com poemas que exaltam os costumes, a história e as paisagens do nosso estado, além de performances interpretadas com indumentária típica e acompanhamento de amadrinhadores.

Durante a noite, serão entregues troféus em diversas categorias, como Melhor Poesia, Melhor Intérprete, Melhor Amadrinhador(a), Melhor Trabalho em Palco e o troféu especial Melhor Tema Histórico – Nelson Oliva.

Também subirão ao palco jovens talentos da poesia na segunda edição do Renascer da Poesia Crioula, trazendo a força e a emoção da declamação de crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos.

Prepare-se para viver uma noite de cultura, tradição e emoção no coração do pampa. Venha prestigiar e se encantar com a poesia que mantém viva a nossa história!

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé