Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
09/05/2025 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

EM NOITE DE CELEBRAÇÃO À MÚSICA NATIVISTA, FESTIVAL RINCÃO DA CANÇÃO ENCANTA O PÚBLICO DA 18ª FEIRA DO LIVRO DE DOM PEDRITO

Na noite desta quinta-feira, 8 de maio, o palco da 18ª Feira do Livro de Dom Pedrito foi tomado pela força da música regional no Festival Rincão da Canção Nativa, que reuniu talento, emoção e tradição em um bonito espetáculo

Na noite desta quinta-feira, 8 de maio, o palco da 18ª Feira do Livro de Dom Pedrito foi tomado pela força da música regional no Festival Rincão da Canção Nativa, que reuniu talento, emoção e tradição em um bonito espetáculo. O festival contou com a apresentação de 10 composições inéditas, com grande participação de músicos locais e de outros municípios.

A grande vencedora da noite foi a milonga “Renascer”, com letra de Carlitos de Quadros e Murilo Teixeira e melodia de Chico Teixeira e Gustavo Martins. A interpretação ficou por conta de Chico Teixeira, acompanhado pelos músicos: Bruno Teixeira (guitarrón e vocal), Tiago Cesarino (violão e vocal), Pedro Terra (violão solo e vocal) e Evandro Pires (acordeon). Além de conquistar o primeiro lugar, “Renascer” foi premiada como Melhor Letra, Melhor Melodia e Música Mais Popular.

O segundo lugar ficou com “Aliança Ponche Verde”, um Aire de Chacareira com letra de Igor Mastroiano e melodia de Fábio Peralta e Igor Mastroiano. A música recebeu também o prêmio de Melhor Conjunto Instrumental, destacando os músicos Leonardo Nunes, Lissandro Perez, Fábio Peralta, Igor Mastroiano e Marciano Reis.

Em terceiro lugar, a música “Milonga do Teu Olhar”, de autoria de Leonardo Nunes, teve a interpretação de Karina Brum. O pianista Fábio Peralta, que integrou a apresentação, foi reconhecido como Melhor Instrumentista do festival.

Outros destaques da noite foram William Eguilhor, eleito Melhor Intérprete pela canção “Coplas Para Um Negro Lendário”, e Guilherme Peterle, jovem acordeonista premiado como Revelação, com a música “Minha Infância na Rua das Tropas” – que também recebeu o prêmio de Melhor Tema sobre Dom Pedrito.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé