12/01/2024 Sec. de Trabalho e Desenvolvimento Social

EMPOSSADOS OS CONSELHEIROS TUTELARES DE DOM PEDRITO

Os novos conselheiros tutelares, eleitos no ano passado pela população, foram oficialmente empossados e diplomados na manhã desta quarta-feira (10), em cerimônia no auditório da CDL..

Os novos conselheiros tutelares, eleitos no ano passado pela população, foram oficialmente empossados e diplomados na manhã desta quarta-feira (10), em cerimônia no auditório da CDL, na presença de autoridades do Executivo, Legislativo, forças de segurança e representantes de clubes de serviço, entidades de classe e da comunidade em geral.
Conselheiros Tutelares titulares:
- Fabiano Garrido Cruz
- Suliman de Souza Soares
- Nara Regina Firmo Alves
- Franciele Maciel Gonçalves
- Misael Fagundes Gularte
Conselheiros Tutelares suplentes:
1ª suplente - Sandra Mariza Silva de Souza
2ª suplente - Vani Regina Pereira Teixeira
3ª suplente - Claudia Maria de Souza dos Santos
4ª suplente - Rosina de Fátima Martins Ferreira
Em suas manifestações, as autoridades destacaram o trabalho em excelência que é realizado pelo Conselho Tutelar em Dom Pedrito, que é referência no Estado.
“É uma grande responsabilidade assumir o cargo de proteger as nossas crianças e adolescentes. Apenas do Executivo, temos 15 pessoas presentes neste ato, nas mais diferentes áreas de atuação. Isso demonstra a importância do Conselho Tutelar e do trabalho de apoio do Executivo realizado em rede através da assistência social, saúde e educação, por vezes, de outras pastas. Vocês foram os escolhidos pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, exercendo um papel fundamental”, destacou o prefeito Mário Augusto.
ECA
As crianças e adolescentes do Brasil, devem ter prioridade absoluta e devem contar com proteção integral, conforme previsto no Art. 227 da Constituição Federal de 1988, e na Lei nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A eleição para o Conselho Tutelar aconteceu no dia 1º de outubro de 2023, em todo o país, com a coordenação local de cada Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), que é presidido em Dom Pedrito pelo advogado Geancarlo Loreto Laus.