Feira desenvolvida pelas escolas municipais em parceira com o Sebrae também evoluiu na qualidade e diversidade dos produtos ofertados Alunos, professores e público em geral se encontraram na manhã desta quarta-feira (28), para a realização da F
Feira desenvolvida pelas escolas municipais em parceira com o Sebrae também evoluiu na qualidade e diversidade dos produtos ofertados
Alunos, professores e público em geral se encontraram na manhã desta quarta-feira (28), para a realização da Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), no calçadão da praça General Osório. Os estudantes das escolas Alcides Maia, Alexandre Vieira, Anna Riet, Argeny de Oliveira Jardim, Duque de Caxias e Herodiano Arrué tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos e argumentos, resultantes do aprendizado na área do Empreendedorismo.
A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Educação de Dom Pedrito, que firmou parceria com o SEBRAE- RS para capacitação de professores e alunos.
De acordo com Consultora e instrutora do Sebrae Gisele Brum, o JEPP segue a premissa de que o Empreendedorismo pode ser ensinado através de estímulos educacionais, desde as séries iniciais, favorecendo futuras buscas de inserção no mercado de trabalho, trabalhando a sustentabilidade, tomada de decisão ou criação de negócios próprios por parte dos estudantes, com melhores chances de êxito.
A qualidade e diversidade dos produtos também têm evoluído com o passar do tempo. Além dos tradicionais trabalhos com aproveitamento de sucatas e materiais descartáveis para a confecção de brinquedos e utensílios domésticos ou de comercialização de ervas aromáticas e plantas, a venda de comida típicas de diferentes etnias incrementou a feira.
O local contou com uma série de projetos inéditos, curiosos, criativos e de profunda repercussão ao meio ambiente, além da dedicação, entusiasmo e aprendizados que serão levados para a vida da gurizada.
A feira não acontecia desde o início da pandemia e a retomada das atividades foi de muita alegria, fofura, e claro, aprendizado.