Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
19/02/2024 Sec. de Trabalho e Desenvolvimento Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

EQUIPE TÉCNICA REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Participaram profissionais do CRAS Getúlio Vargas, São Gregório e do CREAS, a capacitação visou fortalecer o conhecimento e a atuação desses profissionais na identificação, prevenção e enfrentamento da violência de gênero em nossa comunidade

 

A equipe técnica da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) deu mais um passo importante no enfrentamento à violência contra a mulher ao participar de uma capacitação online sobre o tema, durante dois dias, abordando a atuação da rede de proteção.

Participaram profissionais do CRAS Getúlio Vargas, São Gregório e do CREAS, a capacitação visou fortalecer o conhecimento e a atuação desses profissionais na identificação, prevenção e enfrentamento da violência de gênero em nossa comunidade.

Durante o treinamento, foram discutidas estratégias para acolher e apoiar mulheres em situação de violência, bem como, os procedimentos para acionar os órgãos competentes e a importância da rede de proteção no amparo dessas vítimas. 

Para a assistente social, Kelli Jukoski, o curso promoveu novas reflexões, ampliando o conhecimento para fortalecer a atuação na garantia de direitos das mulheres vítimas de violência doméstica.

De acordo com a psicóloga Amanda de Lima, as realidades são difíceis e o rompimento da relação entre a vítima e o agressor é extremamente desafiador. “É muito importante a articulação de uma rede, a fim de restaurar aquela criança interior que toda mulher já foi um dia, estando algumas tão feridas e sem recursos, que acabamos por ter o poder de transformar vidas, ou ao menos colaborar para isso”, destacou a profissional.

Segundo a titular da STDS, Marcelle Lehr, essa capacitação é fundamental para garantir uma atuação mais eficaz e humanizada da nossa equipe diante dos muitos casos de violência contra a mulher. “Estamos comprometidos em oferecer o apoio necessário e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, Recortarassegurou a gestora.

Esta é mais uma iniciativa que visa fortalecer a rede de proteção e promover a conscientização sobre a importância de combater todas as formas de violência contra a mulher.

Na foto, da esquerda para direita: Estevão Yasmin, Amanda de Lima, Rubia Garcia, Kelli Jukoski, Priscila Dorneles, Luci Vieira e Pérola Silva.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé