22/02/2024 Sec. de Educação

ESCOLA DR. JOSÉ TUDO DE GODOY REALIZA VISITA À CASA AMARELA

Cada vez mais próxima da comunidade, a Casa Amarela recebeu, nesta terça-feira (20), a visita de professores e funcionários da Escola Municipal Dr. José Tude de Godoy.

Cada vez mais próxima da comunidade, a Casa Amarela recebeu, nesta terça-feira (20), a visita de professores e funcionários da Escola Municipal  Dr. José Tude de Godoy. O passeio foi idealizado pela diretora do educandário, Gerusa Franco, que considera ações deste tipo como uma oportunidade para que os docentes e demais membros da equipe se tornem mais próximos da história e do legado do patrono da instituição.

Realizada nos turnos da manhã e da tarde, a visitação contou com uma mostra de fotografias, documentos e objetos que pertenceram ao médico e ex-prefeito da Capital da Paz, além de um tour guiado pela residência que compõe o patrimônio cultural da cidade.

Erguida na década de 1920, a Casa Amarela foi, por mais de cinco décadas, moradia e consultório do Dr. José Tude de Godoy. Hoje o espaço apoia e fomenta iniciativas voltadas à cultura, educação e ao desenvolvimento social de Dom Pedrito e municípios da região, recepcionando exposições, palestras e demais ações que contribuam com o coletivo.