09/05/2024 Sec. de Governo

GRUPO DE AGROEMPRESÁRIOS DESTINARÁ 300 MIL REFEIÇÕES AOS DESABRIGADOS

Um grupo formado por agroempresários, liderados pelos irmãos Valter José Potter e Adroaldo Bernardo Potter, juntamente com frigorífico Marfrig organizaram uma doação de 54 toneladas de carnes processadas (corned beef e almôndegas), prontas para consumo direto e mais 15 toneladas de arroz beneficiado, que corresponde a 300 mil refeições proteica-energéticas.
O grupo se denomina Pampa Solidário e pretende organizar outras ações neste sentido.

O transporte dos referidos alimentos e a logística serão realizados pelo Exército Brasileiro e Casa Civil do RS, a prioridade é que chegue o mais rápido possível a quem está necessitando de alimentação diretamente nas centenas de abrigos instalados pelo Estado.

Empresas e produtores da ação PAMPA SOLIDÁRIO:
- ⁠Estância Guatambu
- ⁠Agropecuária Caty
- ⁠Edelci Comim
- ⁠Elcio Moro
- ⁠Wolf Agricultura e Pecuária
- ⁠Família Coradini
- ⁠Reinaldo Luís Scherer
- ⁠Agropecuária Bock
- ⁠Rodrigo Espinosa
- ⁠Anderson Antolini
- Neimar Soncini
- ⁠Frigorífico Marfrig

O prefeito Mário Augusto destacou a gratidão pelos gestos que estão se somando e chegando aos nossos milhares de conterrâneos desabrigados, que precisam de atenção urgente com as suas necessidades básicas. “Acompanhei as tratativas desses empresários desde o início, e sei da complexidade da logística, por se tratar de uma grande doação. Em nome da municipalidade agradeço a cada pessoa que doou ou está doando algo, todas as doações são muito importantes, independente do tamanho e do valor, afinal nos igualamos na solidariedade, e esses gestos demonstram o tamanho do coração da nossa gente”, destacou o prefeito, enaltecendo a atitude e a energia do grupo de empresários liderados pelo diretor da Estância Guatambu, Valter José Potter.