Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
25/03/2024 Sec. de Trabalho e Desenvolvimento Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

GRUPOS REFLEXIVOS SERÃO RETOMADOS ESSA SEMANA

Os encontros dos grupos acontecem em formato e abordagem diferente, para homens e mulheres, mas com o mesmo intuito, que é o de quebrar o ciclo da violência, sendo uma das ações de atenção e proteção destinas à mulher.

Está programada para esta semana a retomada dos grupos reflexivos de gênero, feminino e masculino, que é uma parceria da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o Poder Judiciário.

Os encontros dos grupos acontecem em formato e abordagem diferente, para homens e mulheres, mas com o mesmo intuito, que é o de quebrar o ciclo da violência, sendo uma das ações de atenção e proteção destinas à mulher. “Os grupos são espaços que visam proporcionar o reconhecimento da violência, passando pelo processo de auto responsabilização e, na sequência, de transformação de comportamentos e atitudes”, destaca a psicóloga Gabriela Henkin, responsável pelo CREAS.

Além disso, vale lembrar que o CREAS é a referência que garante os direitos das mulheres que sofrem violência doméstica, além de promover o grupo reflexivo, realiza todos os encaminhamentos necessários para garantir que os direitos sejam assegurados.

Os grupos contam com a equipe técnica do CREAS em parceria com a rede de proteção do munícipio, que participa ativamente dando apoio na execução, como por exemplo, Secretaria de Saúde, forças de segurança pública e a Comissão da Mulher Advogada, da OAB local.

O CREAS fica na rua Duque de Caxias, 1401 e o telefone é 98112 2409 (whats e ligação).

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé