18/04/2024 Sec. de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente

LEITURAS COMUNITÁRIAS REVELAM NECESSIDADES E PROJETAM O FUTURO DE DOM PEDRITO

De 8 a 11 de abril, foram realizadas leituras comunitárias em diversos bairros de Dom Pedrito, visando a contribuição da população para a revisão do Plano Diretor Municipal, do Código de Posturas e do Código de Obras. Apesar da intensa divulgação, a adesão da comunidade foi abaixo do esperado, contudo, as leituras trouxeram ideias valiosas sobre aspectos a serem considerados nessas revisões.

Lideradas pela equipe da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, as atividades resultaram em sugestões e observações relevantes que serão fundamentais para elaborar o resumo a ser apresentado pela empresa responsável pela revisão. Este resumo será discutido e compartilhado na próxima assembleia, agendada para o dia 6 de maio.

As contribuições dos participantes permitirão que as políticas e regulamentações municipais sejam mais alinhadas com as necessidades e expectativas da população de Dom Pedrito, promovendo um desenvolvimento urbano mais sustentável e inclusivo.