05/05/2024 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

LIVRO ESCRITO POR ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL É LANÇADO

No palco da 17ª Feira do Livro, aconteceu nesta tarde, o lançamento do livro - Literatura Estudantil Pedritense, construído integralmente por alunos da Rede Municipal de Ensino, da zona urbana e rural.

A literatura se soma as comemorações dos 150 anos de Dom Pedrito, numa proposta do vereador Junior Rodrigues, que propôs uma coletânea de textos de estudantes da rede municipal com orientação dos professores regentes das turmas dos anos iniciais e professores de língua portuguesa nos anos finais.
A proposta foi apresentada às escolas e deu-se início à elaboração das escritas pelos estudantes.
Participam do livro, 13 escolas da zona urbana e rural, totalizando 51 textos, de ficção, poesia, história em quadrinhos, narrativo ou dissertativo. Cada página identifica a escola, professor orientador, aluno, turma e categoria.
As ilustrações da capa e contracapa também foram produzidas pelos alunos da rede.
A coordenação do projeto de produção e revisão dos textos esteve a cargo das professoras Eliane Lemos Santos e Karem Etchichury Ferreira, juntamente com toda equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação.