05/03/2024 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

MÊS DE CUIDADO, CONVIVÊNCIA E EMPODERAMENTO PARA AS MULHERES

Março é o mês dedicado às mulheres e, por isso, a Prefeitura de Dom Pedrito, através das suas Secretarias e Departamentos, tem uma programação repleta de atividades durante o mês e, em especial, na próxima sexta-feira (8).

SAÚDE PARA TODAS
Durante todo o mês, os serviços relacionados à mulher serão intensificados. Nesta sexta-feira, atendimento especial no Posto Central, das 8h às 13h e, nas Unidades Básicas de Saúde, das 7h30 às 11h30. Confira nas imagens, os atendimentos neste dia.

GRUPOS DE CONVIVÊNCIA
Para todas as mulheres que participam dos grupos de convivência da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, a retomada das atividades será nesta quarta-feira (6). Na oportunidade será realizada uma comemoração especial em alusão a data.

PARA SERVIDORAS
Às 9 horas, do dia 8, no salão do Sindicato Rural, as servidoras municipais terão um encontro com a dra Mariana Rockeenbach de Ávila - Mulheres Conectadas. Na oportunidade, ela abordará: Planejamento e Networking: como impulsionar a carreira profissional e gerenciar melhor o nosso tempo.

EMPREENDEDORISMO E CULTURA
No Calçadão, a partir das 19h, pelo segundo ano consecutivo o Projeto Varal Fotográfico conta com a Mostra das Mulheres Empreendedoras, oportunidade em que a Praça vira o ponto de encontro, sejam elas empreendedoras ou não, mas visam comercializar e divulgar seus produtos e serviços com toda a comunidade.
O Varal Fotográfico será uma releitura especial comemorativa ao início do projeto, em 2017. Além disso, o evento contará com show de Rosina Ferreira e Trio Marrom. Uma baita programação para toda família!

RODA DE CONVERSA
No dia 18 de março, às 19h, no salão do Sindicato Rural, roda de conversa com a pedritense Madgéli Frantz Machado, Juíza de Direito – titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Porto Alegre.