17/01/2024 Sec. de Obras, Viação e Serviços Públicos

MUTIRÃO DE DESOBSTRUÇÃO DE BOCAS DE LOBO É INICIADO

Teve início na tarde desta quarta-feira (17), um mutirão para desobstrução de bocas de lobo. A data também marcou o retorno do Pastor Preto, como coordenador da equipe que fará esse serviço que será permanente.

O trabalho foi realizado no bairro Dr José Tude de Godoy, no entorno da praça, onde os moradores solicitaram a intervenção. O prefeito Mário Augusto, o vice-prefeito Guiga e o secretário adjunto de Obras, Sérgio Soares, acompanharam os trabalhos realizados de forma manual e com utilização de maquinário. Foram desobstruídas quatro bocas de lobo e, amanhã, a equipe retorna para colocar as tampas e fazer a limpeza do local.

“Com o fenômeno El Niño, essas frentes de serviços serão necessárias. A gente sabe que uma boca de lobo entupida, pode ocasionar diversos problemas a curto e longo prazo, diante disso, teremos uma equipe específica realizando a manutenção permanente, num trabalho preventivo”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito ressalta que a gestão está ciente dos problemas estruturais, das obras que foram sendo realizadas ao longo do tempo com tubulação menor que necessária e, por isso, “estamos pensando em uma obra grande de macrodrenagem para melhor escoamento das águas”.

Existe também a expectativa de Dom Pedrito ser contemplada no PAC em duas obras de macrodrenagem na Sanga das Piugas e Botafogo, dois problemas crônicos.