23/02/2024 Gabinete do Prefeito

O ROMENO MAIS GAÚCHO DO MUNDO

Acompanhado pelo prefeito Mário Augusto, Emiliano está encantado em reviver as tradições gaúchas e compartilhar esse momento especial com a comunidade.

Uma presença inusitada e ilustre marcou o início da manhã de hoje, na Capital da Paz. Emiliano Dogaru, um jovem romeno que já fez parte do intercâmbio do Rotary Dom Pedrito, está de volta à cidade para participar da Cavalgada da Semana da Paz Farroupilha.

Em meio aos cavalos, vestindo o traje típico do gaúcho, Emiliano expressou sua emoção em estar de volta a Dom Pedrito e reencontrar amigos que fez durante seu intercâmbio. Sua presença é um verdadeiro exemplo de como a cultura pode unir pessoas de diferentes origens e fortalecer laços ao redor do mundo.

Que essa experiência única fique marcada para sempre na memória de Emiliano e que sirva como um símbolo de amizade e união entre as diferentes culturas!