20/11/2023 Sec. de Educação

OBRAS NA ESCOLA TUDE- ALUNOS DA EMEF DR. JOSÉ TUDE DE GODOY TÊM PRIMEIRO DIA DE AULA EM NOVO LOCAL

A manhã desta segunda-feira, 20, marcou o primeiro dia de aula, em novo local, para os estudantes da EMEF Dr. José Tude de Godoy, realocados temporariamente através do aluguel da Qwerty Escola de Educação Profissional. A previsão é de que essa mudança perdure por aproximadamente um ano, tempo necessário para que a ampla reforma na escola, seja concluída.

Essa medida foi tomada com o objetivo de garantir o bem-estar e a segurança dos alunos, proporcionando um ambiente adequado para o aprendizado.

A Prefeitura de Dom Pedrito, por meio da Secretaria de Educação, alugou esse espaço, para que os jovens possam, durante o período de obras, dar seguimento aos estudos, sem prejuízos à rotina escolar e ao desenvolvimento de cada um.

É importante destacar que a Prefeitura também está disponibilizando transporte  para todos os alunos, garantindo tranquilidade aos pais e segurança aos estudantes.

Essa realocação trará grandes benefícios para a comunidade escolar, proporcionando um ambiente propício para o momento, incentivando o aprendizado e o crescimento dos estudantes. Ao mesmo tempo, o andamento nas obras na Escola Tude de Godoy, fortifica ainda mais o alicerce primordial que norteia os rumos da educação em nosso município. Um processo longo e desafiador, mas que, certamente, entregará o futuro promissor e merecido que aquela comunidade escolar merece.

“Estamos empenhados em oferecer uma educação de qualidade, também durante esse período de transição. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos os pais, alunos, professores, e a população em geral, ao longo de todo este tempo. Juntos, estamos superando as batalhas e moldando um amanhã promissor para nossos estudantes”, destacou o secretário de Educação, Marco Antônio Rodrigues.

O prédio tem toda a estrutura escolar necessária. As salas de aula são climatizadas e acomodarão os 360 alunos do educandário, da pré-escola ao 9º ano.