Ao assistir as Olimpíadas de Tóquio 2020, que aconteceu neste ano em razão da pandemia, o empresário Ronal Vallejos Bueno, pensou o quanto seria marcante e sensacional termos um representante de Dom Pedrito entre os participantes. “Coloquei no
Ao assistir as Olimpíadas de Tóquio 2020, que aconteceu neste ano em razão da pandemia, o empresário Ronal Vallejos Bueno, pensou o quanto seria marcante e sensacional termos um representante de Dom Pedrito entre os participantes.
“Coloquei no meu Facebook a ideia e pensei em pedir auxílio de clubes de serviço, comerciantes e outros para ajudar na premiação dos vencedores com brindes e mimos. O objetivo é dar visibilidade para os vencedores durante todo o ano, pois o projeto é para ser perpetuado e, a cada ano teremos as competições”, relatou.
Para isso, sabia que precisaria de muito apoio, o primeiro voluntário foi o Rodrigo Carvalho Requião que me trouxe outras ideias e com ele vieram outros voluntários. Hoje, somos um grande grupo.
“Viajei na história do Brick da Rendenção! Pensei, quem sabe fazemos algo semelhante aqui? Pedritenses comercializando suas criações, mostrando suas relíquias (talheres, pratos, copos, fotos), compartilhando antiguidades e lembranças das suas famílias”, contou ele.
Hoje, aquela vontade compartilhada nas redes sociais, virou realidade através da adesão, apoio e a parceria já consolidada. Nas conversas surgiram algumas adaptações. Nasceu o Marcadejaço com o objetivo de demonstrar e vender produtos locais e, junto as competições esportivas virou o “Orgulho Pedritense”, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 15.
Nas competições, a ideia é dividir em três partes:
1 - O homem e a mulher mais rápidos de Dom Pedrito, (corrida 100m rasos), que será dia 15;
2 – O homem e a mulher mais rápidos na água (100m nado livre);
3 – Salto em distância.
“Essa movimentação é para que Dom Pedrito seja notado na região, no Estado e quem sabe no Brasil no estímulo a essas provas olímpicas”, enfatizou Ronal.
“O sonho é termos um pedritense nas Olimpíadas em 2036”, revelou.
Recentemente, Ronal esteve em visita ao prefeito Mário Augusto, acompanhado de Isabel de Paula, Regina Terterola e Everaldo Fernandes, voluntários que gostaram da ideia de Ronal e se somaram a organização do evento, que também conta com a parceria da Prefeitura de Dom Pedrito na realização, onde além da parceria o prefeito demonstrou ter ficado muito entusiasmado com a iniciativa.
O evento tomou uma proporção bem maior do que a imaginada inicialmente.
Na próxima segunda-feira, dia 15, feriado, a partir das 17h, acontecerão as provas de 100m de corrida em diferentes categorias e também as feiras de venda, exposição e trocas. Será um evento completo, com muitas atrações.
EXPOSITORES JÁ CONFIRMADOS
Cervejaria Ruizoca
Teu Ateliê
Ateliê Casulo DP
Arteliê Fernanda Dias
Airton Oliva (vasos para plantas)
Mão Campeira Artesanato
Nara Velasques
Linguiças Saborizadas do Pampa
Onix Despachante
Lucimar Fonseca (carros antigos)
Drinck Bia
Casa das Antenas
Pedrita Pedrita
Mimos da Rity
A Feira Livre também estará representada por diversos feirantes.
DEGUSTAÇÃO
Degustação de água daqui da nossa terra.
Alguns colecionadores também estão confirmados.
CONCORRENTES
O evento será na praça General Osório, na quadra em frente ao rancho farroupilha. Numa via será realizada a feira e na outra a corrida em três categorias distintas. 100m nas categorias livre masculino e feminino, de 16 a 30 anos; 100m categoria máster masculino e feminino, mais de 31 anos; 50m de oito a 15 anos, masculino e feminino.
INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 12, no Departamento de Esporte e Lazer, das 7h30min às 13h30min.
Se quiser participar das feiras pode entrar em contato com qualquer um dos organizadores e voluntários.