08/01/2024 Sec. de Saúde

OS DESAFIOS DAS DOENÇAS MENTAIS

Devido ao nosso dia a dia e todas as suas implicações, estamos vivendo um tempo que cada vez mais nossa saúde mental está ficando doente.

No sistema público de saúde, a saúde mental vai muito além do CAPS, ela começa na unidade básica, envolvendo os atendimentos de emergência na SAMU e pronto socorro.

Este foi o tema da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, onde Dom Pedrito e região foi representado pelo diretor do CAPS, Vagner Oliveira.

Cabe ressaltar, que esta foi a primeira vez que Dom Pedrito teve participação, além de representar todos os municípios da região da campanha, “foi um importante momento para discutirmos e elaboramos estratégias para um melhor atendimento da população, buscar novas terapias de ajuda, serviços mais capacitados, investimento em prevenção e tratamento, déficits comuns, entre outros temas”, destacou o profissional.

Todos os custos, tanto de viagem como de estadia foram custeados pelo Ministério da Saúde. “Agradeço aos gestores do município e estado, pela oportunidade de enriquecimento profissional, em especial a adjunta de Saúde, Vitória Mota que deu vida a minha primeira conferência municipal de saúde mental. E que venham mais conferências, estamos para podermos buscar sempre o melhor ao nossos usuários.