Dom Pedrito viveu, de 6 a 8 de agosto, três dias intensos de troca de conhecimento, networking e valorização das potencialidades do Bioma Pampa, durante a segunda edição do Pampa em Evolução “Conhecimento, Negócios e Sustentabilidade”
Dom Pedrito viveu, de 6 a 8 de agosto, três dias intensos de troca de conhecimento, networking e valorização das potencialidades do Bioma Pampa, durante a segunda edição do Pampa em Evolução “Conhecimento, Negócios e Sustentabilidade”, realizado no Parque Juventino Corrêa de Moura. A Prefeitura de Dom Pedrito, por meio de diversas secretarias, esteve à frente de importantes ações que marcaram o evento.
No primeiro dia, a Educação foi destaque com o 1º Fórum da Juventude, reunindo cerca de 600 alunos e professores. O desembargador Leoberto Brancher participou de painéis, palestras e da inauguração da sala do Núcleo de Práticas Restaurativas (Nupra). Estudantes também visitaram o Planetário Itinerante da Unipampa e participaram de oficinas e debates.
Na quinta-feira, a Inovação dominou os debates com painéis do Sebrae e atividades na Arena de Inovação. Também aconteceu o Encontro Regional das Salas da Campanha e Fronteira Oeste. O dia contou com a presença do ex-prefeito e secretário-adjunto de Inovação do Estado, Mário Augusto. O protagonismo feminino teve destaque com painéis e projetos que fortaleceram a participação das mulheres no campo.
Na sexta, o foco foi o futuro regional, com painel sobre turismo e governança, degustação de produtos locais e o painel "ERS-630: Um Caminho para o Futuro", conduzido pela vice-prefeita Luciane Moura e pelo engenheiro agrônomo Gerson Ferreira.
Durante o evento, a Arena do Conhecimento promoveu debates sobre inovação, futuro do Pampa e desenvolvimento sustentável. Que venha a próxima edição do Pampa em Evolução para seguirmos construindo o futuro da região.