O pedritense Luiz Alberto Acosta, mais conhecido como Betinho, participou neste domingo (4), em Porto Alegre, do maior evento de Jiu Jitsu do Estado e um dos maiores do Brasil - A COPA DOS CAMPEÕES BJJ 2022, com participantes do Brasil e Uruguai. N
O pedritense Luiz Alberto Acosta, mais conhecido como Betinho, participou neste domingo (4), em Porto Alegre, do maior evento de Jiu Jitsu do Estado e um dos maiores do Brasil - A COPA DOS CAMPEÕES BJJ 2022, com participantes do Brasil e Uruguai.
No formato fechado, tipo UFC, no Food Hall Dado Bier, o pedritense participou da tríplice coroa (evento classificatório), onde obteve três ouros, lutando com adversário invicto e líder isolado nas copas prime, campeão gaúcho e com várias categorias de peso acima.
Betinho, anteriormente já tinha participado de outro campeonato entre academias, onde aceitou lutar com um adversário com mais de 25 kg acima para fins de experiência e obteve sucesso.
“O professor Alessandro Pinheiro, da Kapincho Dom Pedrito, montou algumas estratégias em torno dessas lutas. Eu sabia que não seria fácil, pois naturalmente o adversário era maior e mais forte que eu. Procuramos fazer uma luta muito justa por pontos, sem dar espaço para movimentação e no final deu certo”, destaca o lutador, que também agradece o apoio do colega Matheus Sanchotene, que para ele é uma referência no Jiu Jitsu, “com mais peso e muito técnica, me ajudou muito a montar a estratégia”.
O vencedor destaca que está muito feliz e relata que na escola tem muitas promessas no Jiu Jitsu em Dom Pedrito, diversos adolescentes e crianças, competidores com caráter e disciplina.
O lutador faz um agradecimento especial ao professor Alessandro, ao mestre e incentivador Antonio Pedro Dias, que mesmo morando fora do Brasil está sempre em contato, apoiando, cobrando e orientando.
“Aos meus colegas, minha família e meus amigos. Agora descansar o emocional e focar no trabalho, pois participei de dois campeonatos em duas semanas seguidas e a tensão é muita, pois em um representava a minha academia e no último a minha cidade no Jiu Jitsu do Brasil, o que pesa muito. Dedico essas vitórias a Deus e ao meu pai, que me sempre me incentivou aos esportes de luta”, finaliza ele.