A homenagem foi oficializada pela Lei 2.847, proposta pela vereadora Rosemeri Martins dos Santos e sancionada pelo prefeito Mário Augusto.
Numa noite tomada pela emoção, foi realizado nesta quinta-feira (21), o ato de denominação do prédio da Secretaria de Educação, que agora leva o nome de Marília Alencastro Maia, uma educadora e secretária de Educação, que fez história. A homenagem foi oficializada pela Lei 2.847, proposta pela vereadora Rosemeri Martins dos Santos e sancionada pelo prefeito Mário Augusto.
Marília Alencastro Maia deixou um legado inestimável para Dom Pedrito. Sua trajetória foi marcada pela dedicação e amor pela Educação, com uma vida voltada à instrução, formação e transformação de gerações de estudantes. Visionária e pioneira, foi defensora incansável do ensino público de qualidade.
Entre as suas diversas e relevantes conquistas, destaca-se a construção da Escola Municipal Alcides Maia, uma das tantas realizações de sua gestão como secretária de Educação, que até hoje beneficia os pedritenses.
A denominação do prédio é um reconhecimento à sua trajetória e um tributo ao impacto que sua vida e seu trabalho tiveram na história da nossa cidade.