03/03/2023 Sec. de Educação

PREFEITURA DE DOM PEDRITO INVESTE EM MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DA ESCOLA TUDE DE GODOY

Com investimentos de R$2,7 milhões, a reforma será a maior da rede municipal dos últimos anos

A prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Educação, vai investir R$ 2,7 milhões em uma reforma estrutural na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José Tude de Godoy (Tudão), a maior obra da rede municipal nos últimos quatro anos. Os recursos são próprios do município.

O novo projeto prevê uma escola ampla e moderna, diferente do projeto original, desenvolvido logo após o destelhamento de quatro salas. Este novo projeto conta com uma restauração geral da escola, com a reforma do reservatório, da guarita, instalações de acessibilidade, além de novas instalações elétricas e hidrossanitárias, um novo ginásio, a adequação ao Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), entre outras reparações. De acordo com o Prefeito Mário Augusto, esta será a maior reforma já feita em escolas municipais dos últimos anos. “Este é um grande investimento para a educação de Dom Pedrito. Uma entrega aplicada de forma planejada e organizada. Estamos empenhados para a realização desta obra que, sem dúvidas, terá um resultado recompensador ao tempo de espera dos pedritenses”, ressaltou o prefeito.

Em 2019, a escola foi atingida por um forte temporal que danificou a estrutura. Desde então, foram realizadas diversas tentativas para a execução do projeto, porém, as licitações foram frustradas. O novo edital para a contratação da empresa interessada na obra será aberto nos próximos dias, e os trabalhos devem iniciar após os trâmites legais.

Para o secretário da Educação, Marco Antônio Rodrigues, essa reforma vai além do esperado. Segundo o titular da pasta, a obra vai proporcionar aos estudantes e aos profissionais da educação um espaço mais amplo, adequado e propício à aprendizagem e ao convívio da comunidade escolar. “Temos convicção de que se trata de uma excelente oportunidade de proporcionar um futuro melhor para as crianças do nosso município, através desta importante melhoria na estrutura da Tude de Godoy. Estamos entregando um projeto muito maior do que o prometido”, salientou.

CIDADE QUE INVESTE NA EDUCAÇÃO

A gestão municipal entende que o fortalecimento da rede escolar se traduz em benefício direto aos professores, estudantes e servidores. Por isso, vem investindo pesado em outras frentes da educação na cidade.

Em 2019, o acesso à educação aos alunos da zona rural foi garantido com a implementação do projeto Escola Itinerante, que disponibilizou containers adaptados como sala de aula às crianças que vivem em zonas afastadas do centro da cidade, equipados com ar-condicionado e com capacidade para aproximadamente 20 alunos.

Além disso, foram investidos R$1,6 milhão em Smart Boards 4k, telas interativas que serão usados para facilitar e aprimorar o aprendizado dos alunos. “Nossa gestão busca sempre ter uma visão inovadora, e na educação não seria diferente. Queremos oferecer um ensino de qualidade, preparar os nossos alunos e professores com todas as competências necessárias”, destacou o prefeito Mário Augusto.

A prefeitura também investiu na capacitação de profissionais e professores da rede municipal de ensino, garantindo um ensino de qualidade para todos, de forma equilibrada e inclusiva. “Fizemos reformas nas escolas, investimos em qualificação, tecnologia, alimentação escolar e vamos seguir investindo fortemente, pois educação é uma das nossas prioridades”, completou o prefeito.