Nesta quinta-feira (13), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Dom Pedrito realizou a entrega do primeiro certificado do Programa Apadrinhar, destacando a parceria com a Escola Kapincho Jiu-Jitsu.
Nesta quinta-feira (13), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Dom Pedrito realizou a entrega do primeiro certificado do Programa Apadrinhar, destacando a parceria com a Escola Kapincho Jiu-Jitsu. A escola foi certificada na modalidade de apadrinhamento financeiro, contribuindo para transformar a realidade de uma criança e de um adolescente através do acesso gratuito às aulas de Jiu-Jitsu.
O Programa Apadrinhar oferece duas modalidades: financeira e afetiva, e visa fortalecer os vínculos afetivos dos jovens acolhidos, garantindo novas perspectivas para o futuro.
A parceria com a Escola Kapincho Jiu-Jitsu é um exemplo de como o apadrinhamento financeiro pode impactar positivamente a vida desses jovens, ampliando suas oportunidades e ajudando a transformar suas histórias.
O Programa Apadrinhar é uma colaboração do Poder Judiciário e do Conselho Tutelar. Para aqueles que desejam se envolver e fazer a diferença, o processo de apadrinhamento é simples. Basta preencher a ficha de cadastro no CREAS (Rua Duque de Caxias, 1401), onde você será agendado para uma entrevista. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (53) 98112-2409.
A STDS agradece a todos os envolvidos e reforça a importância da união da comunidade para garantir um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Dom Pedrito.